Talking about Textos Xamânicos

 

Quote

Textos Xamânicos

 

Caminhos Desconhecidos…

"…você diz que sua vida não é emocionante, que as coisas maravilhosas que acontecem aos outros nunca acontecem para você. Você precisa se perguntar por que você não consegue ouvir este constante chamado da vida… Alguma coisa deve impedir que você ouça ou que você entenda o que ouve. Você pode até mesmo enxergar o que estou falando, se realmente quiser! O chamado acontece de todas as formas, a todo momento! Você apenas precisa estar atento. Atento e disponível. Com atenção e disponibilidade, sem nenhuma crítica, você começará a ouvi-lo. Quando isso acontecer, não permaneça parado! Não ouça a voz dentro de você dizendo para ser mais cuidadoso, que você precisa ser mais precavido e todas estas bobagens com que você já se acostumou, pois elas representam o seu medo do futuro! Confie! Jogue-se nos caminhos desconhecidos e inexplorados que estão sendo apontados! Somente neles está a energia que você tanto procura. Os caminhos que você está trilhando agora são todos conhecidos, seguros, mortos, sem nenhuma novidade. O que você espera deles? Nada de novo acontece onde você não quer que aconteça… o novo! Você de alguma forma sabe que os caminhos atuais estão mortos. Para trilhar caminhos novos, você precisa estar sempre alerta com o que acontece. Apenas pela sua prontidão, tudo passa a ser novidade. Neste estado de prontidão, mesmo quando voltar a trilhar os caminhos antigos, eles passarão a ser absolutamente novos! Você vai entender que não são os caminhos que envelhecem e ficam paralisados, mas a sua percepção deles, a forma como você os trilha. Se tiver dúvidas quanto ao que fazer, consulte o seu coração, seu melhor professor. E não deixe para amanhã… Faça agora! Ou me prove se esta coisa que você chama amanhã, realmente existe…" (White Goose)

 
Simplesmente Ouça…

"…eu não estou pedindo para você concordar comigo. Simplesmente ouça, não se incomode em concordar ou discordar. Se você apenas fizer isso, algo mágico acontece.
Se a verdade está no que está sendo dito, você será envolvido, seu ser inteiro será puxado como essa fumaça que vem para a minha boca através da pipa. Você se funde e se mistura com o que é dito, como o fumo sagrado, o fogo e a fumaça. Seu coração sente que "isso é verdadeiro", sem nenhuma razão. Confie! A confiança é a porta que o levará ao Grande Espírito. Não peço que acredite, pois uma crença pertence à razão, e é isso que você tem feito até agora: pensar a respeito, sem experimentar. Confie! Simplesmente coloque de lado todas as suas defesas, suas armas. Você já fez um pouco, ao entrar em minha cabana! Você confiou em mim, suas armas estão do lado de fora. Agora, torne-se vulnerável, pois quando você escuta alguma coisa de peito aberto, escuta tão totalmente que algo muito forte chega até você, não importando se é verdadeiro ou não. Quando você está totalmente vulnerável sua razão fica de lado, como suas armas, e o que é verdadeiro em você fica disponível. Se o que está ouvindo não for verdadeiro, você sabe. Se for verdadeiro, você também sabe! De alguma maneira, você sabe! Porque a verdade já habita em você, desde sempre. Quando ela se percebe ressoando no que está sendo dito é como se um tambor fosse tocado. Você toca um tambor e os outros tambores por perto vibram em conjunto. Um sentimento de plenitude toma conta de você e você sabe: é isso! De repente, tudo se encaixa, tudo fica claro, a confusão se vai… As nuvens do caos se dissipam e o céu estrelado fica todo disponível. As palavras perdem a importância. Você começou a ouvir o silêncio entre elas. Você está em casa…" White Goose


 
"Nós os indios, conhecemos o silêncio. Não temos medo dele. Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras. Nosso ancestrais foram educados nas maneiras do silêncio e eles nos transmitiram esse conhecimento. "Observa, escuta, e logo atua", nos diziam. Esta é a maneira correta de viver.

Observa os animais para ver como cuidam se seus filhotes. Observa os anciões para ver como se comportam. Observa o homem branco para ver o que querem. Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos, e então aprenderás. Quanto tiveres observado o suficiente, então poderás atuar.

Com vocês, brancos, é o contrário. Vocês aprendem falando. Dão prêmios às crianças que falam mais na escola. Em suas festas, todos tratam de falar. No trabalho estão sempre tendo reuniôes nas quais todos interrompem a todos, e todos falam cinco, dez, cem vezes. E chamam isso de "resolver um problema". Quando estão numa habitação e há silêncio, ficam nervosos. Precisam preencher o espaço com sons. Então, falam compulsivamente, mesmo antes de saber o que vão dizer.

Vocês gostam de discutir. Nem sequer permitem que o outro termine uma frase. Sempre interrompem. Para nós isso é muito desrespeitoso e muito estúpido, inclusive. Se começas a falar, eu não vou te interromper. Te escutarei. Talvez deixe de escuta-lo se não gostar do que estás dizendo. Mas não vou interromper-te. Quando terminares, tomarei minha decisão sobre o que disseste, mas não te direi se não estou de acorso, a menos que seja importante. Do contrário, simplesmente ficarei calado e me afastarei. Terás dito o que preciso saber. Não há mais nada a dizer. Mas isso não é suficiente para a maioria de vocês.

Deveríamos pensar nas suas palavras como se fossem sementes. Deveriam planta-las, e permiti-las crescer em silêncio. Nossos ancestrais nos ensinaram que a terra está sempre nos falando, e que devemos ficar em silêncio para escutá-la.

Existem muitas vozes além das nossas. Muitas vozes. Só vamos escutá-las em silêncio." – "Neither Wolf nor Dog. On Forgotten Roads with an Indian Elder" – Kent Nerburn

 
 
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s